Casa Gucci | Herdeiros dizem que filme é insulto à memória da grife
O lançamento de Casa Gucci nos cinemas parece estar agradando somente os fãs de Lady Gaga e o público geral. Pelo menos é isso o que estão dizendo os herdeiros de Aldo Gucci. Em comunicado, eles afirmaram que estão "desconcertados" com a representação do ex-presidente da marca no longa, que conta com direção de Ridley Scott.
- Crítica Casa Gucci | Lady Gaga brilha em história trágica, mas também divertida
- Casa Gucci | Compare o elenco do filme com as pessoas reais
"A produção do filme não se preocupou em consultar os herdeiros antes de descrever Aldo Gucci, presidente da empresa por 30 anos, e os membros da família Gucci como bandidos, ignorantes e insensíveis ao universo ao seu redor. Isso é extremamente doloroso do ponto de vista humano e um insulto ao legado em que a marca é construída hoje", diz o comunicado publicado pela agência de notícias italiana ANSA.

"Espetáculo irreal"
O texto ainda diz que Patrizia Reggiani, que ordenou o assassinato de Maurizio Gucci, foi retratada no filme como "uma vítima que tenta sobreviver em uma cultura corporativa machista" e que isso está longe de ser verdade. Os herdeiros se defendem dizendo que, durante os 70 anos em que a Gucci foi uma empresa familiar, era uma companhia inclusiva.
-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-
De fato, na década de 1980, quando se passa uma parte da história de Patrizia e Maurizio, a Gucci era conhecida por contar com várias mulheres em cargos de liderança, entre parentes e pessoas de fora da família. Por fim, o comunicado diz que está no direito de proteger o nome, a imagem e a dignidade da empresa em si e de pessoas que já trabalharam com ela.

"A Gucci é uma família que vive honrando o trabalho de seus antepassados, dos quais a memória não merece ser perturbada para criar um espetáculo irreal e que não faz justiça a seus protagonistas", conclui a declaração. Mesmo com a revolta, por enquanto nenhum membro da família da grife tomou medidas legais contra o filme Casa Gucci e seus envolvidos.
Casa Gucci conta a história de um dos maiores escândalos criminosos da década de 1990, quando Patrizia Reggiani, ex-esposa do diretor da grife, Maurizio Gucci, orquestrou o seu assassinato por ciúmes e por não concordar com as decisões do ex-marido.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Nova vacina contra covid desencadeia forte resposta imune em ensaios de fase I
- Foto mostra Saturno e seus anéis vistos por sonda da NASA que orbita a Lua
- Conheça o carro elétrico de 3 rodas que será o mais barato do Brasil
- Tesla Model 3 pega fogo durante carregamento e liga sinal de alerta nos EUA
- O que mudou do Moto G100 para o Moto G200?
Comentários
Postar um comentário