Casa conectada | One UI 3.1 passa a usar painel de controle original do Android

Durante o lançamento da linha Galaxy S21, em meados de janeiro, a Samsung anunciou um estreitamento de laços com o Google, integrando o app SmartThings aos produtos Google Nest e também levando o Discover Feed como opção padrão aos smartphones com a One UI 3.1. Mas as novidades da parceria entre as duas empresas não pararam por aí.

Nesta quinta-feira (28), o pessoal do site 9To5Google revelou que o painel de controle de dispositivos do Android 11 está disponível para celulares rodando a nova personalização da Samsung, atualmente liberada somente nos modelos Galaxy S21, S21+, S21 Ultra e o tablet Galaxy Tab S7. Por meio dele, o usuário pode controlar todos os acessórios e produtos inteligentes em casa que estiverem conectados ao celular.

Apesar de alguns smartphones da marca sul-coreana já estarem rodando o sistema operacional Android 11, o Google fez com que as fabricantes pudessem optar por incluir o painel em suas próprias interfaces ou não — naturalmente, os aparelhos da linha Pixel que rodam o SO possuem a função, além de celulares de OnePlus e Oppo. Para acessar o painel de controle nesses modelos, basta pressionar o botão de energia por alguns segundos.

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
-

Nos celulares da Samsung, no entanto, há o aplicativo SmartThings, que integra todos os dispositivos inteligentes da sua casa conectados a um smartphone Galaxy. Agora, existe a possibilidade de alternar entre os aplicativos SmartThings e Google Home na opção "Aparelhos" do painel de notificações (vídeo abaixo). Como é possível observar, o painel possibilita controlar a intensidade das lâmpadas, termostato e outros aparelhos.

Infelizmente, o painel de controle do Android 11 parece estar presente somente na versão 3.1 da One UI. O Canaltech verificou se a novidade também está disponível em um S20 rodando a interface One UI 3 com o Android 11, mas não encontrou indícios do Google Home na seção de Aparelhos. No entanto, pode ser que a Samsung disponibilize posteriormente o recurso aos aparelhos atualizados para a atual do sistema.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

iPhone 12 deve ultrapassar recorde de vendas do iPhone 6, prevê analista

Como organizar a casa: dicas e truques que vão facilitar sua vida

Análise | Com 70 filmes em 2021, a Netflix avisa: é ela quem manda em Hollywood