Acredite ou não, mas até o Spotify resolveu lançar um recurso de “Stories”
Está se tornando difícil encontrar uma rede social que não adote o clássico formato de “Stories” — claro, rebatizando-o de acordo com sua própria preferência. Estamos falando daqueles pequenos clipes de vídeo e áudio que desaparecem após serem visualizados ou após 24 horas depois de sua publicação. O Facebook e o WhatsApp chamam de “Status”, o Twitter os batizou de Fleets e o LinkedIn usou o termo originou de “Stories” mesmo.
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Agora, até o Spotify — mesmo não sendo uma rede social propriamente dita — resolveu entrar na jogada. Sim, a plataforma de streaming está testando uma funcionalidade similar, que permitirá aos artistas publicarem pequenas mensagens de vídeo para seus fãs. Tais clipes temporários poderão ser visualizados tanto na página oficial do músico ou banda quanto em playlists oficiais com curadoria do próprio serviço.
Spotify has stories now....
S P O T I F Y
This has got to stop pic.twitter.com/xsurbrJblx-
— TmarTn (@TmarTn) November 27, 2020
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A novidade foi flagrada por Trevor Martin (TmarTn), famoso youtuber e celebridade no mercado de jogos eletrônicos. Ele percebeu que, ao entrar na playlist “Christmas Hits” (seleção oficial do Spotify para o Natal de 2020), é possível tocar no símbolo da plataforma para iniciar a reprodução dos Stories. Eles funcionam como em todas as outras redes sociais, sendo possível avançar e retroceder os clipes deslizando a tela de forma horizontal.
Vale observar que, ao que tudo indica, o recurso é limitado ao app do Spotify para dispositivos móveis — o Canaltech conseguiu reproduzir a aparição dos vídeos em um aparelho Android, mas não fomos capazes de enxergá-los no cliente para desktops. Até o momento em que esta matéria foi escrita, o Spotify não havia se pronunciado a respeito do assunto.
Leia a matéria no Canaltech.
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