Samsung disponibiliza Bixby em português em TVs do portfólio 2020

Temos uma boa notícia para quem é dono de uma smart TV da Samsung: a companhia acaba de liberar oficialmente a assistente pessoal Bixby em português. A novidade, porém, estará disponível apenas para alguns modelos do portfólio 2020, a partir da Crystal UHD TU8000. A atualização estará disponível já neste mês de setembro e a ativação deve ser feita no menu de configurações do televisor.

A Bixby pode ser usada para uma infinidade de tarefas: usando nada além de comandos de voz, o usuário consegue ajustar o volume, pausar a reprodução de vídeos em aplicativos, mudar de canal, buscar informações sobre a previsão meteorológica, ativar funções da TV e navegar por fotos na Samsung Cloud. O comando de ativação para acordar a assistente é “Hi, Bixby!”.

No total, são 18 funções disponíveis em português. Em determinados modelos (QLED 4K e QLED 8K), é possível usar os comandos de voz mesmo sem o controle remoto nas mãos, usufruindo do recurso Far Field. Além da Bixby, a companhia promete entregar também o Google Assistente a partir do quarto trimestre deste ano.

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

“Apresentar aos consumidores a versão do recurso de voz em português da Bixby para a linha de TVs é um importante passo dado pela Samsung no mercado brasileiro, um dos grandes focos da companhia. Nossa nova linha de TVs já mostrava nosso interesse em promover maior conectividade entre a TV e o usuário graças aos Múltiplos Assistentes Pessoais e Bixby tem um importante papel nesse contexto”, afirma Gustavo Assunção, vice-presidente da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

iPhone 12 deve ultrapassar recorde de vendas do iPhone 6, prevê analista

Como organizar a casa: dicas e truques que vão facilitar sua vida

Análise | Com 70 filmes em 2021, a Netflix avisa: é ela quem manda em Hollywood