Startup japonesa ispace revela detalhes de nave que enviará à Lua em 2022

Na quinta-feira (30), a startup japonesa ispace revelou o design final do módulo de pouso HAKUTO-R. Se tudo correr conforme o planejado, o lander deverá pousar na Lua em 2022. A missão estava planejada para outubro de 2021, mas acabou sofrendo um pequeno atraso no cronograma.

O HAKUTO-2 mede pouco mais de 2 m de altura e largura, contando com uma câmera de resolução 4K que irá registrar imagens coloridas ao longo da missão. Além disso, o lander tem também tanques de combustível para armazenar seus propulsores e carregará painéis solares que irão gerar energia, bem como equipamentos de aterrissagem e, por fim, compartimentos de carga útil, que poderão carregar quase 30 kg de experimentos e outros materiais.

Confira a apresentação do HAKUTO-2 no vídeo abaixo:

-
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Assim, em 2022, o lander HAKUTO-2 será lançado por um foguete Falcon 9, da SpaceX, e carregará cargas úteis comerciais junto de equipamentos para experimentos científicos em solo lunar. Essa será a primeira missão de pouso lunar liderada por uma empresa privada japonesa.

A ispace já planeja uma próxima missão para 2023: nesta, um pequeno rover explorará a superfície lunar para coletar informações. Já na terceira missão e demais que estão por vir, a startup pretende aumentar a frequência de pousos lunares e missões com rovers para transportar cargas úteis comerciais ao nosso satélite natural.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

iPhone 12 deve ultrapassar recorde de vendas do iPhone 6, prevê analista

Como organizar a casa: dicas e truques que vão facilitar sua vida

Análise | Com 70 filmes em 2021, a Netflix avisa: é ela quem manda em Hollywood