Motorola lança Moto Tab G20 com tela de 8 polegadas e preço acessível
Depois de muitos rumores já terem disponibilizado informações sobre o novo tablet acessível da Motorola, a marca lançou oficialmente o Moto Tab G20 nesta quinta-feira (30), marcando seu retorno ao mercado de tablets após 10 anos sem lançamentos. Ele tem especificações básicas, mas promete vir com um preço acessível e uma experiência do Android 11 puro, quase sem alterações de interface.
- Nokia está pronta para voltar oficialmente ao mercado de tablets Android
- Após imagens, Galaxy Tab A8 2021 tem especificações reveladas
- Review Galaxy Tab A7 10.4 | Uma opção acessível de tablet Samsung

O design dele é simples e bastante parecido com o Lenovo Tab M8 de terceira geração, dispositivo já anunciado em junho deste ano e que empresta muitos componentes ao novo produto da Motorola. Na parte traseira, a câmera fica solitária no canto superior esquerdo, enquanto o logotipo da companhia aparece centralizado. Na frente, as bordas ao redor da tela são finas nas laterais e um pouco mais espessas acima e abaixo do display.
As especificações da tela também são parecidas com o tablet da Lenovo, com 8 polegadas, tecnologia IPS LCD, 76,5% de aproveitamento da área frontal, resolução HD (1280 x 800 pixels) e proporção de 16:10. A taxa de atualização é padrão de 60 Hz, e o display ainda traz tecnologia TDDI (Touch and Display Driver Integration), que melhora a experiência de uso com toques mais responsivos e brilho mais alto.
-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

O processamento do tablet é tarefa de um MediaTek Helio P22T, que trabalha em conjunto com 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno expansível via cartão Micro SD. O único sensor na traseira tem 5 MP, com capacidade de gravação de vídeos em até 1080p, enquanto a câmera frontal de 2 MP é capaz de capturar imagens em até 720p.
A bateria do Moto Tab G20 tem 5.110 mAh, capaz de até 15 horas de reprodução de vídeos ou 18 horas de navegação na internet, segundo a Motorola, e um carregador de 10 W acompanha o produto na caixa. Outras opções de conectividade incluem Wi-Fi e Bluetooth 5.0, enquanto a construção do tablet traz uma entrada USB-C para carregamento ou transferência de arquivos, uma porta 3,5 mm para fones de ouvido ou cabo auxiliar, e o leitor de cartão Micro SD.
Preço e disponibilidade
O Moto Tab G20 foi anunciado na Índia, e poderá ser adquirido por lá a partir do dia 2 de outubro nas varejistas locais. Ele será disponibilizado na cor cinza, por um preço sugerido de 10.999 rúpias (cerca de R$ 802 em conversão direta). Ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre vendas em outros mercados, mas é provável que ele chegue a mais países em breve, inclusive ao Brasil.
Moto Tab G20: Ficha técnica
- Tela: IPS LCD de 8 polegadas com resolução HD (1200 x 800 pixels);
- Chipset: MediaTek Helio P22T octa-core;
- Memória RAM: 3 GB;
- Armazenamento interno: 32 GB expansível via microSD (até 2 TB);
- Câmera traseira: 5 MP, vídeo até 1080p;
- Câmera frontal: 2 MP, vídeo até 720p;
- Dimensões: 199.1 x 121.8 x 8.2 mm (AxLxP);
- Peso: 305 gramas;
- Bateria: 5.000 mAh com carregador de 10 W;
- Extras: Bluetooth 5.0, suporte para WiFi, USB-C, entrada 3.5mm, leitor de cartão MicroSD;
- Cores disponíveis: cinza;
- Sistema operacional: Android 11.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Vírus de Android rouba usuários após infectar mais de 10 milhões de dispositivos
- Você não vai acreditar quanto custa manter um Bugatti Chiron na garagem
- Menor dispositivo voador do mundo tem tamanho de grão de areia e dispensa motor
- Site permite criar namorada em realidade virtual com base em pessoas de verdade
- Round 6 | Do que se trata a série da Netflix que todo mundo está assistindo?
Comentários
Postar um comentário