Apple finalmente deixa usuários avaliarem os apps da empresa na App Store
Uma das muitas peculiaridades da Apple com a sua loja de aplicativos era o fato de não ser possível deixar avaliações sobre os programas da empresa. Você pode avaliar praticamente todos os softwares instalados no seu iPhone ou iPad, mas nem pense em registrar seu elogio ou insatisfação com as soluções da Maçã.
- Desenvolvedor acusa Apple de plagiar seu app em nova função do Apple Watch
- App Store sofre com reviews falsos e manipulação na classificação de apps
- Exclusividade da App Store no iOS é para garantir segurança, afirma executivo
Agora, porém, a companhia parece decidida a mudar isso, porque foi liberada a seção de revisão e comentários. O temor provavelmente era uma avaliação ruim que desencorajaria outros usuários a usar os programas nativos da marca. E é justamente isso que pode acontecer: Apple Maps, Arquivos e Casa são três exemplos que obtiveram classificações entre três e quatro estrelas apenas.

Já o Mail, a versão Apple do Microsoft Outlook e do Gmail, tem uma das menores avaliações (2,8 estrelas), com várias reclamações de que as atualizações recentes trouxeram problemas e bugs. O pior avaliado, contudo, é o Apple News e suas meras 2,3 estrelas em mais de 135 revisões.
-
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-
Por outro lado, também há aplicativos que estão se saindo bem no crivo geral. O Buscar iPhone, usado para encontrar telefones perdidos, já acumula 4,2 estrelas, enquanto o editor musical GarageBand tem 4,1 estrelas em 63,3 mil análises.

Usuário não perdoa
Por se tratar de algo recente, pode ser que poucos usuários saibam disso e ainda não tenham tido tempo de classificar seus apps favoritos. O difícil é saber se as pessoas, adaptadas à falta de abertura de feedback na loja, terão a disposição de acessar a App Store e dar seu voto positivo. O ecossistema do iOS abrange mais de um bilhão de iPhones em uso ativo em todo o planeta e as notas ainda devem variar um bocado.
Agora, resta saber se a Maçã estará disposta a coletar os comentários e notas dos usuários para trabalhar em cima de soluções que satisfaçam os anseios. A atitude mostra haver receptividade nesse sentido, mas ainda é cedo para saber se haverá impacto na qualidade dos apps. Prepare seu teclado, aqueça os dedos e mande ver nos reviews para elogiar ou detonar os programas da Apple.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Vírus de Android rouba usuários após infectar mais de 10 milhões de dispositivos
- Você não vai acreditar quanto custa manter um Bugatti Chiron na garagem
- Menor dispositivo voador do mundo tem tamanho de grão de areia e dispensa motor
- Round 6 | Do que se trata a série da Netflix que todo mundo está assistindo?
- Site permite criar namorada em realidade virtual com base em pessoas de verdade
Comentários
Postar um comentário