SpaceX lança satélite da Força Espacial dos EUA com sucesso nesta terça (30)
A SpaceX lançou na tarde desta terça-feira (30) um novo satélite GPS para a Força Espacial dos Estados Unidos. O voo atrasou um pouco, devido aos fortes ventos no horário do lançamento na Flórida, mas o foguete Falcon 9 conseguiu levar a carga para a órbita por volta das 17h10 (horário de Brasília), e seus estágios reutilizáveis já pousaram com segurança em um navio-drone da empresa no Atlântico.
- SpaceX quer colocar internet banda larga Starlink para funcionar já em 2020
- SpaceX quer que Starlink seja um negócio à parte e com capital aberto
- O que é a SpaceX e por que o lançamento do Falcon Heavy é tão importante?
A missão faz parte da atualização que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos vem realizando na constelação de GPS já em órbita. O que foi enviado nesta terça substituirá um dos satélites mais antigos e poderosos atualmente no sistema, que continua com um número total de 31 unidades. Chamado de GPS III SV03, o novo modelo foi construído pela Lockheed Martin e, segundo a empresa, ele possui “precisão três vezes melhor e até oito vezes maior capacidade de anti-interferência”.
Confira abaixo o registro do lançamento:
-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-
A sonda também possui uma série de recursos modernos. Ela pode transmitir um novo sinal destinado a ajudar civis e usuários comerciais e pode se comunicar com outros satélites de navegação, como os da constelação europeia Galileo. Assim, as pessoas que usam GPS podem se conectar com várias outras unidades de localização em nossa órbita.
Leia a matéria no Canaltech.
Comentários
Postar um comentário