Como colocar textos em arquivos PDF pelo celular
Acrescentar texto a um PDF pelo celular é possível e pode ser feito gratuitamente, sem muito trabalho. Para isso, basta fazer download do Adobe Reader em seu Android ou iOS para acessar as ferramentas de edição de texto.
- Os melhores leitores PDF para Android
- iLovePDF: conheça o site que permite converter seu PDF para vários arquivos
- Os 10 melhores aplicativos para ler livros no tablet ou no smartphone
O processo é bem simples e permite adicionar textos formatados e desenhos ao PDF. Saiba como fazer isso no tutorial a seguir.
Texto no PDF: como adicionar palavras a um documento no celular
Passo 1: faça o download do Adobe Reader gratuitamente em seu smartphone (Android | iOS).
-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
-

Passo 2: depois de fazer login com sua conta do Google ou do Facebook, escolha um arquivo PDF que esteja salvo em seu smartphone para adicionar texto a ele.

Passo 3: toque no ícone de lápis localizado no canto inferior direito da tela.

Passo 4: selecione a opção “Comentário”, que permite adicionar texto ao PDF gratuitamente.

Passo 5: toque em “T” para adicionar seu texto ao PDF. Você também pode tocar na letra “T” sublinhada ou com um traço para adicionar palavras nessas formatações.

Passo 6: no ícone no canto direito, você pode escolher a cor de seu texto no PDF e o tamanho da fonte.

Passo 7: já, ao selecionar o ícone de lápis, você pode fazer desenhos em seu PDF.

Passo 8: por fim, no primeiro ícone da barra inferior, você pode adicionar uma assinatura ao seu texto no PDF.

Você sabia que era tão fácil adicionar texto a um PDF? Conte pra gente nos comentários.
Leia a matéria no Canaltech.
Comentários
Postar um comentário